ASSISTÊNCIA TÉCNICA
A APF Compressores é especializada em Manutenção Preventiva, Corretiva e Preditiva de Compressores, Secadores, Ferramentas e Acessórios de diversas marcas e modelos.
Manutenção preventiva: A manutenção preventiva dos compressores de ar é realizada para que se avalie todo o conjunto de geração, tratamento e distribuição do ar comprimido e a substituição das peças em função do numero de horas de operação. Uma manutenção preventiva eficiente, programada e na periodicidade correta diminui bastante a necessidade de paradas de produção para manutenções corretivas.
Manutenção preditiva: A manutenção preditiva em compressores de ar é realizada através de acompanhamento de desgaste dos rolamentos através de um processo chamado de “chock pulse”, analise laboratorial do óleo lubrificante e análise de contaminantes do ar que é admitido pelo compressor
Manutenção corretiva: A manutenção corretiva do compressor realiza reparos necessários para restabelecer o pleno funcionamento do equipamento, com a substituição de peças com defeito e/ou apontando soluções a problemas como utilização indevida.
INSPEÇÃO CONFORME NR-13
Realizamos inspeções de segurança de vasos sob pressão, conforme determina a norma regulamentadora NR-13 do Ministério do Trabalho, que constará o seguinte:
- Exame do prontuário e do livro de registro de segurança, ou elaboração no caso de não existirem;
- Exame externo;
- Exame interno, limpeza (vasos com porta de acesso);
- Aferição dos manômetros por comparação;
- Aferição de funcionamento das válvulas de segurança por comparação;
- Verificação do sistema de controle de pressão;
- Prova de pressão hidrostática.
Tipos de Inspeção
Inicial
A inspeção de segurança inicial deve ser feita em vasos de pressão novos, antes de sua entrada em funcionamento, no local definitivo de instalação, devendo compreender exames externo e interno.
Periódica
A inspeção de segurança periódica é feita para que seja feito o acompanhamento do desgaste do reservatório e as condições de segurança permaneçam conforme normativa.Extraordinária
A inspeção de segurança extraordinária deve ser feita nas seguintes oportunidades:
a) sempre que o vaso de pressão for danificado por acidente ou outra ocorrência que comprometa sua segurança;
b) quando o vaso de pressão for submetido a reparo ou alterações importantes, capazes de alterar sua condição de segurança;
c) antes do vaso de pressão ser recolocado em funcionamento, quando permanecer inativo por mais de 12 (doze) meses;
d) quando houver alteração do local de instalação do vaso de pressão, exceto para vasos móveis
Relatórios:
Será fornecido Relatório de Inspeção, com as recomendações necessárias ao bom funcionamento e segurança do equipamento e Anotação de Responsabilidade Técnica (ART do CREA-AM.)
LOCAÇÃO
De compressores e equipamentos de tratamento de diversas capacidades com manutenções inclusas executadas por técnicos especializados dentro dos padrões do fabricante.
REDE DE AR COMPRIMIDO
As melhores soluções em execução e projeto de redes de ar. Dimensionamento otimizado para atender de forma correta, sem desperdícios e economia de energia